O que é serviço de fretamento?


O Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros sob o Regime de Fretamento surgiu no final da decade de 50 na região do ABC fomentado principalmente pela forte industrialização da região que era carente de transportes de passageiros. Hoje o serviço de fretamento está presente em todo o país nos mais diversos segmentos.

O Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros sob o Regime de Fretamento é destinado à condução de grupo definido de pessoas, com contrato específico, sem cobrança individual de passagens, não tendo caráter de serviço aberto ao público.

Ele divide-se em 2 modalidades:

Fretamento contínuo é o serviço de transporte de passageiros prestado a pessoa jurídica, mediante a contrato escrito, para um determinado número de viagens, destinados ao transporte de usuários definidos. Envolve o transpote para indústrias, shopping centers, executivos, escolar, universtiráio, rural entre outros.

Freatamento eventual é o serviço prestado a um cliente ou a um gurpo de pessoas, mediante contrato por escrito, para uma viagem com finalidade específica ou turística. Podemos destacar o transporte para excursões e viagens de turismo, traslados entre aeroportos e hotéis, city tours, eventos, passeios culturais, e muito mais.