Infraestrutura das empresas.


Um ponto muito importante no serviço de transporte de passageiro por fretamento é a estrutura que cada empresa possui para manter seu pessoal treinado e comprometido com o conforto e a segurança dos passageiros, além da frota sempre em perfeitas condições de uso e segurança.

As empresas de fretamento regulamentadas possuem estrutura compatível com seu tamanho, mas eficazes, como oficina de manuntenção, abastecimento e lavagem de veículos, sala de treinamento e outros.

Para realizar o transporte de maneira eficaz e garantir maior conforto e segurança aos passageiros as empresas de fretamento fazem um trabalho de logística sobre os itinerários existentes de clientes e até mesmo criando novos itinerários. Para isso é oferecida uma estrutura de pessoal, carros de apoio para fazer levantamento de ruas, mapas e sistemas informatizados.

Além da necessidade de se possuir uma estrutura adequada para se prestar um bom serviço, todos os veículos das empresas de fretamento são vistoriados periodicamente pelos órgãos do governo para medir as condições de segurança que eles oferecem.